Como esquecer um amor

Esquecer um amor pode ser uma missão quase impossível para muitas mulheres, afinal quando se trata de sentimentos e coração, a coisa parece complicar cada vez mais.

Se ao ouvir tocar aquela música que um dia fez sentido para vocês dois, a tristeza logo aparece ou simplesmente ele parece não sair um segundo sequer dos seus pensamentos, mas ao mesmo tempo o seu desejo é esquecê-lo, então está na hora de deixar o passado para trás.

Parece difícil esquecer um homem, porém ficar relembrando os momentos bons e chorando por aqueles que não deram certo não irá fazer você esquecê-lo tão fácil.

Reunimos cinco passos simples para ajudar a você enfrentar esse momento e curar o coração. Acredite: esquecê-lo é possível, basta querer. Está pronta?:

Como esquecer um amor

1º Passo: Aceite o esquecimento

Não adianta falar para todas as amigas que não quer mais ver o cara nem pintado de ouro, se depois de alguns segundos você volta a revirar os perfis dele na internet para saber se ainda solteiro ou se demonstra arrependimento.

Aceitar o esquecimento é o primeiro passo para acabar com a esperança e para dar um rumo diferente a sua vida.

[divider]

Como esquecer um amor
2º Passo: Não mantenha contato

Quer uma forma rápida de esquecer aquele cara? Basta tomar coragem e exclui-lo de vez da sua lista de amigos. Manter contato só irá alimentar a sua memória com os motivos que fez você querer esquecê-lo.

Isto vale também para as possíveis “investidas” que ele possa dar. Esquecer um amor é o mesmo que apagar com uma borracha um erro a lápis em um papel, enquanto você não apaga, você continuará vendo. Desencane e desconecte sua vida da dele.

[divider]

Como esquecer um amor

3º Passo: Ocupe a mente

Ficar parada relembrando os motivos para odiá-lo, não irá fazer você esquecer o cara. Tente movimentar-se, fazendo com que o seu corpo e mente fiquem ocupados até que você o esqueça.

Marcar uma corrida no parque pela manhã com as amigas, frequentar a academia, envolver-se em trabalhos comunitários ou fazer uma faxina em casa são formas de ocupar-se com detalhes que lhe farão bem.

Chega de se lamentar, dê continuidade a sua própria vida!

[divider]

Como esquecer um amor

4º Passo: Desabafe

Seja com uma amiga ou em um blog, desabafe! Guardar rancor dentro de si mesma não fará bem para você. Peça um ombro amigo para uma amiga que você confia ou converse com sua família.

Desta forma, você estará eliminando 50% dos vestígios dele que ainda resta em você.

[divider]

Como esquecer um amor

5º Passo: Gaste tempo com você mesma

Muitas mulheres dedicam horas nos relacionamentos e acabam deixando de lado suas próprias vontades. Aproveite este momento para levantar a sua autoestima, não deixando que um simples cara te faça chorar ou se achar a pior do mundo.

Uma boa mudança exterior e interior pode ajudar neste processo de esquecimento, portanto vá ao salão de beleza e faça aquele corte, tintura ou penteado que você estava querendo usar. Faça compras, leia, dance, saia com as amigas e acima de tudo valorize-se.

Como esquecer um amor

O importante é que você entenda que as pessoas boas permanecem e se um dia aquele homem lhe deixou, sinal de que você merece algo melhor. Levante a cabeça e dê a volta por cima!