As estrias são grandes vilãs da beleza, marcam sem escolher cor, sexo e idade. Por serem decorrentes de alterações nas fibras elásticas e de colágeno da pele, as estrias são consideradas lesões irreversíveis pela maioria dos médicos.

Porém, a boa notícia é que já existem no mercado soluções que prometem regenerar a pele. Para eliminar as estrias a terapeuta, Cristina Maria Carrasco indica um tratamento ortomolecular com o creme T.O.E.

Que pode ser utilizado em todos os tipos de pele e pode ser feito até mesmo por gestantes, na prevenção das tão temidas estrias que aparecem durante a gestação.

O diferencial do creme está em sua formulação, em que utiliza apenas ingredientes puros como óleos essenciais europeus, jasmim francês e rosa rubiginosa; fitoterápicos brasileiros, como calêndula e arnica Montana estão na fórmula, além de aminoácidos e vitaminas.

“Existe um trabalho de sinergia na composição do creme que facilita as reações químicas entre os componentes, o que realmente faz diferença nos resultados para eliminar as estrias.”, esclarece a terapeuta.

Para que o tratamento de estrias seja realmente efetivo, a terapeuta recomenda que o creme seja aplicado pelo menos três vezes ao dia, com massagens circulares, de preferência após o banho.

Não é necessário retirar o creme após a aplicação, pois os ingredientes utilizados promovem uma hidratação profunda e deixam a pele macia e sem resíduos.

A terapeuta ortomolecular Cristina Carrasco avisa que seguindo essas instruções é possível fazer uso do produto em casa e conseguir excelentes resultados.

Tratamentos alternativos para eliminar estrias

Alguns tratamentos para eliminar as estrias são alternativos ao creme:

Peeling – indicado para eliminar as estrias brancas e finas. O ideal é fazê-lo duas vezes na semana.

Ácido retinóico e microdermoabrasão – indicado para eliminar as estrias avermelhadas de espessura fina e recente.

Laser – indicado para suavizar as estrias esbranquiçadas.

Mesoterapia – indicado eliminar as estrias avermelhadas de espessura mais grossa.

Cuide da saúde: evite as estrias

A esteticista e terapeuta corporal Tihane Sampaio da Bem Estar Estética afirma que as estrias são marcas difíceis de serem removidas 100%, mas que alguns cremes e tratamentos conseguem excelentes resultados, por isso faça o que puder para evitá-las!

Lembre-se que cuidar da hidratação é essencial para manter a saúde do corpo como um todo, a beleza da pele em dia e evitar as estrias. Portanto, abuse dos líquidos, especialmente da água!

Passe sempre creme hidratante nas regiões propensas ao aparecimento de estrias, para evitar a ruptura das partes internas.

Não abuse das roupas apertadas.

Evite o efeito sanfona. Engordar e emagrecer bruscamente favorece as estrias.

Cuide de sua saúde, abuse dos líquidos, cuide da beleza de sua pele e arrase!

Fonte: Site Uol.