Como decorar seu casamento?A primeira coisa para planejar seu casamento, como já vimos aqui no Nós Mulheres, é pensar na lista, depois na data. Esta segunda não tem muito segredo. Vocês, noivos, precisam definir um dia levando em consideração o mês da preferência dos dois, a época, a família, os compromissos que já estão marcados ou se a casa já está pronta para vocês se mudarem, por exemplo. Afinal, ninguém quer ficar muito tempo morando na casa da sogra.

Depois disso, é hora de correr atrás do espaço. É preciso visitar lugares até encontrar um buffet, salão, igreja, capela ou chácara como também já orientou Samara Teixeira em sua entrevista “A importância do cerimonialista”. E após esse primeiro momento, por um bom tempo, vocês vão ter de decidir a decoração.

Chegamos num ponto importante para a sua festa ficar exatamente como você deseja. Isso porque a primeira impressão é a que fica. A estética, as cores, os enfeites, enfim, qual será a imagem de seu casamento para você e seus convidados? O assessor de casamento Duda Carvalho explica que hoje existem infinitas possibilidades “O legal é criar e colocar a tua personalidade e o seu estilho no evento”.

Para o especialista em decoração de casamento Júlio Silveira, quando se pensa no tema, em primeiro é necessário escolher um profissional que vai entender e ler o que o casal deseja. “O bom gosto é tudo nessa hora. Sempre peço para meus clientes conhecerem meu trabalho e pesquisarem sobre o assunto para que eu entenda o que está se passando na cabeça deles. Preciso medir a informação transformando o sonho dentro da realidade dos dois. Esses são os itens não físicos extremamente necessários para o sucesso do evento”.

Júlio conta também que o decorador vai acompanhar todos os passos até o dia do evento. Os itens físicos que fazem parte dessa leitura são: mesa de doce e bolo, arranjos, cortinas, vegetação, velas, castiçais, tapetes, sofás, quadros, vasos, louça, cores, entre outros detalhes. Ele dá uma dica sobre o que está na moda, “Um elemento que dá movimento é a altura. Então, brincar com isso está se usando muito. Numa mesa, o arranjo pode ser baixo, na outra, bem alto, por exemplo. Além disso, os tecidos clássicos que remetem a um restaurante estão sendo substituídos por estampas, listras e outros tecidos modernos. As velas também estão em alta. Dão movimento para a festa”.

Lembre-se que o ideal é não ficar mudando de ideia durante a organização do evento porque isso pode encarecer o seu orçamento. Pesquise bastante e tente criar uma unidade para a decoração sair exatamente como você planejou. Se ainda não se convenceu continue procurando e pesquisando. A gente só pretende casar uma vez e é natural que não saibamos
tudo sobre o assunto. Por isso aqui toda semana, nós te orientamos com uma dica útil para o grande dia.

Confira a série de reportagens sobre casamento:

Passo a Passo.

A importância do cerimonialista.

Elabore sua lista.

Fontes: Júlio Silveira- www.glloriaeventos.com.br

Duda Carvalho – www.dudacarvalhoassessoria.com.br

Por: Jornalismo Nós Mulheres.