Como conciliar o trabalho e a família?

Que as mulheres vêm ganhando um grande espaço no mercado de trabalho todos sabem e não é de hoje, mas em contra partida cuidar da casa ou estar com a família vem se tornando mais complicado e pode causar muito estresse. 

A jornada típica de 8 horas de trabalho acaba se transformando algumas vezes em mais de 12 horas fora de casa, por conta do trânsito já comum nas grandes cidades, e o tempo para ficar em casa curtindo os filhos ou o marido acaba reduzido.

Como conciliar o trabalho e a família?

Se o seu trabalho for flexível quanto ao horário, tente sair um pouco mais cedo para evitar os horários de trânsito, talvez se você conseguir sair 10 minutinhos mais cedo conseguirá aproveitar 30 minutinhos a mais com a família.

Procure um equilíbrio entre o trabalho e a família. O trabalho é muito importante, mas devemos colocar a família em primeiro lugar, então se um dia atrasar um pouco o serviço, não se culpe!

Como conciliar o trabalho e a família?

Se sua empresa permitir você pode também sair um pouco mais cedo ou compensar os serviços atrasados em casa, por mais que você tenha que trabalhar, pelo menos você estará ao lado de quem você ama.

Outra dica importante e que faz muita diferença é, se você trabalhar perto de sua casa, aproveite a hora do almoço para buscar seu filho na escola, ou para almoçar em casa.

Como conciliar o trabalho e a família?

Mesmo que acabe sendo mais corrido do que almoçar em um restaurante ou na empresa, você acaba somando mais alguns minutinhos com a família e isso diminuirá muito o estresse do trabalho.

Não se esqueça de dedicar um tempo para você mesma também, mesmo que parece impossível, 20 minutinhos para relaxar ou cuidar de você fará toda a diferença para a sua auto-estima.

 Créditos: Discovery H&H.