Como combater o estresse

A correria do dia-a-dia, o trânsito caótico, as metas que ainda não foram cumpridas, a perca do emprego e até mesmo a falta de adaptação no novo emprego são situações que muitas vezes nos deixam angustiados e irritados. 

E para muitas pessoas essa irritação se prolonga e o estresse acaba dando as caras e se instalando. Mas como conseguir eliminá-lo?

Se você está passando por esse momento em sua vida, preste atenção em algumas dicas que podem te ajudar a deixar o estresse de lado e começar de novo.

Como combater o estresse

A primeira dica é se programar para tudo o que você fará durante o dia, anotando tudo em uma agenda e programando tudo antes, pois assim você está preparado para o que tem que fazer e evitará surpresas e possíveis empecilhos.

A rotina e a programação de cada tarefa do dia é muito importante para evitar momentos de irritação e angustia quando alguma situação nova atrapalha os planos.

Outra dica é praticar algum esporte, ou uma meditação, dependendo do seu gosto.

Como combater o estresse

É importante fazer o que se gosta, não adianta querer meditar se você não se sente a vontade para isso, então pratique alguma atividade que você realmente goste, seja ela qual for, desde que promova o relaxamento ao final.

Dança, musculação, yoga, corrida, pilates… Seja qual for a sua atividade preferia, pratique!

Se alguma situação te deixou muito estressada e você precisa conversar com algum amigo, prefira aqueles que são mais bons ouvintes, aqueles que promovem a sua reflexão.

Como combater o estresse

Aqueles amigos que gostam de debater e expor opiniões podem não ser bons nesse momento pois, dependendo da opinião deles, podem acabar te deixando ainda mais estressada.

Muitas vezes queremos não levar nossos problemas para a cama, mas muitas vezes isso não é possível, então a dica agora é planejar, na hora de dormir, o que fazer no dia seguinte para que os problemas sejam resolvidos.

Como combater o estresse

Planejar ajuda a relaxar e assim faz com que você consiga dormir melhor.

E por fim, respire fundo! Deixe o oxigênio te acalmar, assim fica mais fácil para tomar decisões e se livrar do estresse.

Créditos: Saude.abril