Transforme as refeições fora de casa em saúde

O ovo é considerado um dos alimentos mais consumidos no Brasil, sendo preparado de diversas formas ou incluído em receitas que este é indispensável. Porém, o estudo que acaba de ser divulgado pela Universidade do Canadá, a Western University, o ovo sendo ele frito ou cozido, pode causar transtornos à saúde, levando até mesmo a um infarto ou derrame.
.
Segundo os estudiosos, o ovo sendo consumido por diversas vezes na semana acaba aumentando as placas de gorduras nas artérias, dificultando a movimentação sanguínea pelo corpo.
.
Uma pesquisa em que teve 1,2 mil participantes que acusavam problemas cardíacos e que assumiam consumir em média 3 ovos por semana, foi revelado que as artérias estavam deterioradas, assim comparadas às artérias dos fumantes.
.
Ainda nos relatórios da pesquisa foi afirmado também que esse mal deve-se a grande concentração de colesterol na gema do ovo.
.
Portanto, dado este alerta, fique atenta à quantidade de ovos consumidos semanalmente por você e a sua família pois, este hábito tão delicioso pode prejudicar o seu bem-estar, provocando a morte prematura.
.
Mantenha a saúde no seu cardápio, tendo consciência do que há nas suas refeições, sempre optando por alimentos mais saudáveis que não dependam do processo de fritura, investindo em frutas e legumes.
.
Para mais informações sobre uma alimentação adequada e saudável, consulte o seu nutricionista. Previna-se das doenças, alimentando-se bem!

.
Fonte: Time.com
Por: Jornalismo Nós Mulheres.