Coleção Outono-Inverno 2012 da ChensonColeção Momentos destaca os inúmeros instantes do cotidiano feminino

Ser mulher é vivenciar vários papéis ao longo de cada dia: de executiva a mãe, de namorada a esportista, entre outros. Assim, a nova coleção da Chenson, marca de bolsas femininas que está entre as preferidas do público, busca contemplar cada um desses instantes, sempre com toques fashion, atenção aos detalhes e cores de acordo com a estação.

As bolsas grandes, ideais para o dia a dia, aparecem em formatos geométricos, retangulares ou quadrados e contam com bolsos externos, alguns fechados por zíperes ou fivelas e alças confortáveis, que podem ser usadas na mão ou à tiracolo. Divisões internas otimizam ainda mais os modelos. Fechos imantados aqui e ali sofisticam as peças.

Esta coleção traz também bolsas de tamanho médio, mas nem por isso menos práticas. Há espaços para guardar tudo, de celular a chaves, passando por documentos e outros apetrechos indispensáveis à rotina feminina diária. Formas mais abauladas predominam. Tiras presas com fivelas ou laços e detalhes como tachas metálicas, pregas e recortes com costuras perfuradas ou pespontadas tornam os modelos mais fashion.

Para mulheres que fazem questão de usar bolsas pequenas a equipe de desenvolvimento da Chenson criou peças à tiracolo, com bolsos externos, sendo que alguns são especiais para celular. Dentro as divisões proporcionam mais organização aos documentos e objetos.

Para as festas e ocasiões mais formais, a Chenson aposta nos modelos pequenos e retangulares, forrados de cetim, com detalhes como drapeados, tiras cruzadas, flores de tecido e barras de strass. Com correntes podem ser usadas como clutches quando colocadas para dentro.

A novidade para 2012 são os cintos femininos, de modelos fashion à clássicos. Tressê, tranças e macramê rivalizam com os lisos, em várias larguras. As fivelas de metal redondo, quadrado ou em formato de ferradura oferecem o acabamento perfeito.

O couro sintético é a matéria-prima utilizada e vem em textura lisa, com aparência de couro vaqueta, mais estruturado ou ainda texturizadas, mais molengas. As estampas algumas vezes nos remetem à pele de animais como crocodilo. O cetim prevalece nos modelos menores, de festa.

As cores oferecem várias nuances: do preto ao cru, passando pelos diversos tons de cinza. Dos beges ao marrom chocolate, sem deixar de lado o marrom café e uísque, sem esquecer tonalidades mais apasteladas como o rose, o azul e verde claro ou aquelas vibrantes como o laranja, pink e o amarelo.

A nova coleção, que será lançada na Couromoda 2012, poderá ser encontrada a partir de fevereiro nas lojas de acessórios de todo o território nacional.

Por: Jornalismo Nós Mulheres.