.
O chá que virou febre entre as mulheres que desejam boa forma agora também pode ser um aliado à saúde prevenindo uma das doenças mais comuns nos dias de hoje, o câncer de pele.
.
O famoso chá verde, além de ser atribuído à dietas em prol do emagrecimento, agora ganha destaque como um fator importante para combater esta doença que atinge diversas pessoas pelos mais variados motivos, dentre eles a falta de proteção solar.
.
Através de um estudo feito na Strathclyde University foi descoberto que um dos componentes que a erva traz no chá ajuda a diminuir o tumor que apresenta-se no câncer de pele.
.
Segundo os estudiosos, o chá verde tem o poder de reduzir em cerca de 40% o tumor cancerígeno da pele humana.
.
O resultado surgiu assim que os efeitos do chá verde teve notável mudança nas células sendo que 40% do tumor desapareceu e os 30% restantes tiveram o tamanho reduzido.
.
Pela primeira vez conseguindo reduzir um percentual tão significativo, os cientistas agora estudam mais amplamente os benefícios que o chá verde pode oferecer neste tipo de tratamento, ressaltando que os testes foram feitos com dois tipos de câncer de pele o carcinoma epidermóide e melanoma, e como ele deve ser feito.
.
Vale lembrar que assim como dito anteriormente, o chá verde é considerado por muitas como um chá emagrecedor porém, devemos ter em mente que qualquer tipo de dieta devem ser monitorada por nutricionistas.


.
O câncer de pele atualmente representa 25% dentre todos os tumores detectados no Brasil. Portanto, faça a sua parte prevenindo-se contra esse tipo de câncer evitando a exposição solar após as 10hrs da manhã e após as 16hrs.
.
O filtro solar também é considerado um dos itens mais poderosos contra este tipo de doença.
.
Prevenção e consciência devem andar juntos quando o assunto é câncer de pele, tenha sempre em mãos o seu protetor solar!

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.