os-casamentos-mais-diferentes-pelo-mundo

No Brasil é comum notarmos nos casamentos a tradição que é carregada ano após ano, por noivas vestidas de branco nas igrejas, arrastando seus véus deslumbrantes até o altar.

Mas estes costumes limitam-se apenas ao nosso país, já que em outros lugares do mundo o casamento é comemorado de forma bem diferente, carregando outros fatores que influenciam bastante a cerimônia.

Subir ao altar de vermelho, por exemplo, é comum entre as noivas que evitam o branco, pois na Índia a cor simboliza a morte.

Já os noivos que querem prosperidade nesta nova etapa da vida à dois, devem receber sutis pancadas de cano ou pedaços de pau na sola do pé pelos convidados, na Coreia.

Porém se o casamento vai muito além da felicidade, simbolizando a seriedade do casal em assumir a relação, o ideal é não sorrir ou demonstrar nenhum tipo de felicidade nas fotos, já que esta atitude pode ser considerada de “má sorte” para o futuro do casal, segundo a população do Congo.
.
Ou seja, além do tradicional vestido branco e véu, os outros países utilizam os costumes e crenças em casamentos para trazer ainda mais sorte aos pombinhos.

Por: Jornalismo Nós Mulheres.