Casa nova: Aprenda a organizar um Open House

A casa está pronta e a decoração foi finalizada. Agora é hora de apresentar o seu “lar, doce lar” aos seus amigos. Para marcar esse momento, que tal um open house? O evento nada mais é do que uma recepção feita na casa ou apartamento para comemorar a nova fase e claro, ganhar alguns presentinhos muito uteis para o seu dia-a-dia.
.
Então é hora de caprichar. O ambiente pode ser alegre, divertido ou até mesmo sofisticado e moderno. Tudo depende do que você quer passar para os convidados.
.
Mas uma coisa é certa: Nesse tipo de encontro, deixe a formalidade do lado de fora, receba os amigos da forma que todos fiquem a vontade e aproveite.

Casa nova: Aprenda a organizar um Open House

Comes e Bebes:
.
É de bom tom que você seja responsável pelos comes, que podem ser os já conhecidos petiscos: patês, pães, torradas, frios, salgados e sanduiches. As receitas mais aprimoradas como saladas, sopas, risotos também são uma boa opção, porém devem ser servidas individualmente.
.
Já as bebidas, é interessante ter a disposição os refrigerantes, sucos, água e as bebidas alcoólicas, de acordo com o gosto dos convidados.
.
O sistema é simples: Self Service, ou seja, os seus amigos se servem, o que torna o ambiente mais descontraído.

Casa nova: Aprenda a organizar um Open House

Trilha Sonora:
.
A música para esse tipo de ocasião é muito importante, mas nem sempre as agitadas são as ideias. É interessante entender o momento, quem são os convidados e quais são os gostos musicais.

Casa nova: Aprenda a organizar um Open House

Agradecimento:
.
Pensar em uma lembrancinha como um agradecimento especial ao seu convidado é bem interessante.
.
Não precisa ser nada caro, como por exemplo, um kit de velas, um saquinho com doces, um chaveiro legal, ou seja, um mimo para que a ocasião não seja esquecida.

Casa nova: Aprenda a organizar um Open House

Dicas para os convidados:
.
Não se esqueça de levar um presente para o dono da casa nova. Depois de reformas, decoração e todos os transtornos de uma mudança, é sempre bom ganhar algum objeto que facilite o dia-a-dia do morador.
.
Pode ser algo para cozinha, decoração ou até mesmo para o seu amigo te receber mais vezes, como por exemplo, uma petisqueira, um jogo de taças de vinho, porta-copos etc.

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.