As brasileiras nas Olímpiadas de Londres

Diversas modalidades hoje são representadas através do suor e da batalha de mulheres poderosas que treinaram meses e até mesmo anos para representar o Brasil nas olimpíadas de Londres, que teve inicio na última sexta-feira (27).
.
Uma de muitas atletas que desembarcaram na Inglaterra para competir com outros países, trouxe ao Brasil a primeira medalha de ouro nestes jogos olímpicos 2012.

As brasileiras nas Olímpiadas de Londres

O nome dela é Sarah Menezes e em seus 22 anos, venceu a romena Alina Dumitru no judô conquistando a tão desejada medalha de ouro.
.
Ela que é piauiense e batalhou após cinco lutas até chegar a última que a consagrou campeã nesta modalidade, trazendo ao país o ouro olímpico, já participou de outras grandes competições em que trouxe importantes medalhas como a de bronze e prata, conquistados em Guadalajara e Paris.
.
Outras mulheres também ganham espaço nas olímpiadas a cada ano, espaço este que vem crescendo com frequência a cada edição.
.
Atletas como Jaqueline Carvalho, atleta do vôlei, Maurren Maggi, atleta do salto à distância, Paula Pequeno, também do vôlei, Maurine, lateral da seleção de futebol brasileira, entre outras, estão caminhando rumo à vitória e também ao espaço feminino no esporte que está ganhando destaque e o orgulho dos brasileiros.
.
Confira algumas das centenas de atletas que estão em Londres pelo Brasil:

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.