Aprenda como organizar a bolsa

Dizem por aí que a nossa bolsa é a nossa maior aliada e confidente, já que nela carregamos mais que objetos, carregamos nossa vida e personalidade.

.
Grandes ou pequenas, elas são nossas parceiras do dia-a-dia, sendo útil para transportar objetos indispensáveis ou até mesmo para complementar o look de cada dia.

.
As bolsas são mais do que simples panos montados para carregar itens femininos, elas podem ser uma alternativa para estarmos preparadas para tudo, dependendo daquilo que se carrega nela.

Aprenda como organizar a bolsa
Sendo uma das peças mais queridas das mulheres, por longos anos, as bolsas merecem um cuidado especial, para que sua durabilidade e utilidade esteja junto à nossa paixão por elas.

.
Você já tentou achar algum objeto na sua bolsa e não conseguiu encontra-lo? Ou então ao invés de sair o objeto que você queria de dentro dela, sai um outro que você nem sabia que carregava?

.
Pois é, este é o grande dilema das mulheres, como organizar a bolsa! E para ajudar no dia-a-dia de todas vocês o Nós Mulheres preparou algumas dicas para que as bolsas sejam além de ícones de moda, tornando-se sua melhor amiga! Acompanhe:

 

Aprenda como organizar a bolsa

– Verifique se tudo o que você leva na bolsa é realmente de grande importancia para ser carregado para lá e para cá.

.
– Sempre confira a bolsa antes de sair de casa.

.
– Programe sua bolsa por dias, como por exemplo, se hoje é dia de ir para a academia, retire todo o material de trabalho e utensilios que você não vá utilizar na academia, carregue apenas o material que você irá utilizar como: toalhinha, garrafa de água, roupa de ginástica (caso for se trocar no local), etc.

.
Assim você evite de carregar objetos que não terão importancia naquele momento do seu dia e acaba não carregando peso desnecessário, sua coluna irá agradecer!

Aprenda como organizar a bolsa
– Se sua bolsa tem divisórias o ideal é que você separe cada parte dela por itens, para que na hora de procurar algum objeto você não se perca.

.
– Tenha sempre em sua bolsa um lugar específico para guardar produtos farmaceuticos e indispensáveis como: desodorante, pasta de dente, escova de dente, mini-escova para cabelo, remédios (caso você necessite), absorvente, entre outros.

.
– Prefira guardar as chaves em locais próximos ao seu corpo, como aqueles zípers internos que são uma mão-na-roda quando chegamos em casa e precisamos da chave em mãos. Assim você economiza tempo, sabendo aonde estará guardada sua chave e evita transtornos como assaltos.

Aprenda como organizar a bolsa
– Se você não abre mão da sua vaidade, então aposte em objetos mini como: mini frasco de perfume para passar antes de chegar no trabalho, por exemplo.

.
– Na carteira tenha sempre em mente que o ideal é andarmos apenas com quantias pequenas nela. Cartões de crédito e documentos pessoais, preferencialmente devem ficar em casa, por prevenção.

.

Porém, para ser mais prático o seu dia-a-dia caso você necessite andar com documentos, tire cópia deles, deixe o original em casa e ande apenas com cópias. Pense sempre em preservar a sua bolsa da melhor forma, carregando apenas o indispensável e útil, afinal hoje em dia furtos de bolsas femininas é comum.

.
– A sua bolsa possui um formato maxi? Então, aproveite o espaço extra para guardar coisas que você pode precisar em momentos repentinos como: guarda-chuva para aquelas viradas climáticas que resolvem aparecer do nada, garrafinha de água também é uma boa dica que além de aliviar a sede, pode fazer seu dinheiro render.

Aprenda como organizar a bolsa
– Quer organizar perfeitamente sua bolsa? Portanto, invista nos organizadores de bolsas que as lojas de departamento feminino vendem por aí.

.

Eles além de organizar corretamente os objetos que carregamos, também pode ser um charme a mais para sua bolsa, com as estampas cada vez mais fashion disponibilizadas nas prateleiras.

.

Por fim, com a organização em dia é hora de limpar a bolsa para que ela fique sempre higienizada.

.

Para isto, antes de qualquer organização, retire todos os itens dentro dela, passe um pano úmido no interior e exterior, coloque-a sob o sol e deixe por algumas horas.

.
Além de ajudar à secar, o sol pode ajudar à tirar os famosos ácaros de dentro da sua bolsa, deixando-a mais limpa e pronta para o seu dia-a-dia.

 

Por: Jornalismo Nós Mulheres.