Aprenda a trocar a fritura por alimentos saudáveis

Parte da nossa alimentação pode ser prejudicada pelo modo e tipo de alimento que escolhemos para consumir. Aquele hambúrguer apetitoso, o salgadinho da festa irresistível ou até mesmo a praticidade do bife na frigideira pode se tornar um fator de risco à sua saúde ao longo dos anos.
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Muito se fala sobre comida saudável, porém, na hora “H” ao degustarmos, o sabor não é tão atraente quanto os benefícios que ela traz.
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Mas, mesmo sendo difícil trocarmos a fritura por frutas e legumes, há outras maneiras de introduzir mais qualidade no seu prato.
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Se você assim como milhares de brasileiros que hoje preocupam-se cada vez mais com o que consomem para a longevidade da saúde, preste atenção nas dicas que a nutricionista Carolina Baccei traz para você internauta do Nós Mulheres. Vamos conferir?:

Aprenda a trocar a fritura por alimentos saudáveis

 

Nós Mulheres – Por que fritura faz mal à saúde?
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Dra. Carolina Baccei – Excesso de fritura na alimentação aumenta o risco de doenças cardiovasculares, pelo fato do óleo, quando submetido a altas temperaturas, transforma-se em uma gordura maléfica para saúde, entupindo as artérias e causando sérios danos à saúde.

 

Aprenda a trocar a fritura por alimentos saudáveis

 

Nós Mulheres – Quais são os benefícios da comida saudável?
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Dra. Carolina Baccei – Uma alimentação saudável, rica em nutrientes, garante a longevidade e uma qualidade de vida, além de manter a forma.
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Nós Mulheres – Qual seria a frequência ideal para o consumo de fritura?
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Dra. Carolina Baccei – O ideal é evitar ao máximo frituras e preferir sempre os alimentos assados, grelhado e no vapor.

Aprenda a trocar a fritura por alimentos saudáveis

 

Nós Mulheres – Quais são os alimentos principais que devemos consumir diariamente?
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Dra. Carolina Baccei – Devemos garantir diariamente carboidratos complexos (pães, arroz e massas integrais), proteínas (peixes, ovos e carnes magras), gorduras de boa qualidade (azeite de oliva), alimentos ricos em vitaminas e minerais (frutas e verduras).

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Nós Mulheres – Como incluir frutas e verduras em uma alimentação de quem não gosta deste tipo de alimento?
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Dra. Carolina Baccei – Usar a criatividade para incluir estes alimentos no cardápio é uma boa opção, como usar sucos de frutas, usar caldos de vegetais para fazer o arroz, por exemplo, ou até sopas com vegetais batido pode ser uma alternativa.
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O uso de suplementos alimentares deve ser feita somente com a orientação de um nutricionista.

Aprenda a trocar a fritura por alimentos saudáveis
Nós Mulheres – Como fazer as crianças trocarem o salgadinho, doce por uma fruta ou alimentos mais saudáveis?
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Dra. Carolina Baccei – Deve ser feito uma reeducação alimentar não só com a criança, mostrando novos alimentos e preparações, mas também uma reeducação com os pais, pois a alimentação dos pais influencia diretamente na alimentação dos filhos.
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Não é certo os pais exigirem uma alimentação ideal para os filhos sendo que nem eles possuem estes hábitos e enchem a despensa de guloseimas.

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Nós Mulheres – Como podemos substituir a fritura por alimentos mais saudáveis?
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Dra. Carolina Baccei – Ao invés de fritar os alimentos, o ideal é prepará-los de forma grelhada, assada, cozido ou no vapor. Assim você garante uma melhor qualidade nutricional dos alimentos.

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Fonte: Nutricionista funcional Carolina Baccei – CRN: 1728-1 – e-mail: nutrireterapia@uol.com.br
Por: Jornalismo Nós Mulheres.