Aprenda a limpar o banheiro corretamente

Manter o banheiro sempre limpo é essencial, assim como os demais locais da casa, para que as visitas e os integrantes da família possam usufruir sem problemas quanto a limpeza ou odores que podem se multiplicar facilmente.
.
Para que o banheiro esteja sempre em bom estado de uso devemos nos atentar quanto à algumas atitudes na hora da limpeza, como também a frequência que ela é feita.
.
Reservar um dia fixo por semana para a higienização do banheiro é importante para a manutenção da limpeza durar.
.
Outras formas de deixa-lo limpo e cheiroso são feitas na faxina semanal, e para isto, apresentamos a seguir um roteiro que pode ser seguido alternadamente e da forma como preferir. Portanto, acompanhe conosco dicas de como fazer uma faxina bem feita no banheiro deixando-o agradável e receptivo à todos.
.

Dicas para a limpeza do banheiro

.

Comece retirando o lixo e qualquer outro objeto que seja removível do chão, para que a lavagem do banheiro se inicie. Em um pote coloque uma quantidade generosa de água e sabão em pó, jogue o líquido pelo chão distribuindo para que a vassoura alcance e ensaboe.
.
Com o auxílio da vassoura, esfregue todo o local e depois jogue água até que o sabão desapareça. Caso seja necessário jogue um pouco de água, retirando o excesso com o rodo e depois jogue novamente. Com isto, o sabão sairá completamente para que o próximo passo seja feito.
.
Após retirar toda a água do chão, espalhe um produto multiuso de sua preferência e passe um rodo com pano por cima até que toda a superfície fique seca e higienizada.
.
Logo em seguida, pegue uma buchinha e lave os vidros, tanto do espelho quanto do boxe. Enxague bem para que não fique nenhum excesso de sabão. Com um pano seco você irá enxugar os vidros para então dar continuidade na limpeza do banheiro.

Aprenda a limpar o banheiro corretamente

.
Uma dica importante vai para quem possui banheira ao invés de chuveiro: a higienização deste local deve ser feita frequentemente para que o banho seja proveitoso e limpo, sem vestígios de sujeira. Utilize produtos específicos e faça toda a limpeza da banheira, enxaguando para finalizar.

Aprenda a limpar o banheiro corretamente.
Já a pia deve conter uma esponja exclusiva. O uso de detergente é aconselhável neste tipo de limpeza por proporcionar maior eficácia contra a sujeira acumulada na pia.
.
Após o lixo ser retirado, a lixeira pode ser limpa com água, sabão e desinfetante. Lembre-se que o lixo deve ser trocado diariamente, para que os odores não permaneçam no banheiro.
.
Retirar os cabelos que ficam presos no ralo e higienizar periodicamente seu interior é fundamental para não acumular bactérias e sujeiras.
.
As paredes, assim como o restante do banheiro, devem ser limpas diariamente. Aproveite a hora do banho, por exemplo, para ensaboar as paredes com esponja e sabão.

Aprenda a limpar o banheiro corretamente

.
Por último, o vaso sanitário necessita de maiores cuidados. Tenha em mãos luvas, escovão e sabão.
.
Esfregue com eficácia a parte interna do vaso e no final da limpeza jogue um pouco de detergente, apertando logo em seguida a descarga. Isto fará com que o cheirinho do desinfetante permaneça no vaso por algum tempo.

Aprenda a limpar o banheiro corretamente
Um truque muito utilizado pelas donas de casa é ter à “tiracolo” um suporte de papel higiênico, para que as pessoas tenham sempre por perto algumas quantidades de reserva se necessitarem.
.
Após ser limpo, o banheiro ainda pode ter ar mais agradável ganhando leves borrifadas de desodorante aromático específico. Esse tipo de produto está disponível em todos supermercados e com enorme opções de aromas.
.
Capriche e dedique-se na limpeza do seu banheiro, fazendo com que este cantinho tão utilizável torne-se um dos mais limpos da casa.

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.