Aprenda a fazer um ritual de beleza em casa

Para ter uma pele bonita é necessário alguns cuidados além da higienização correta da pele, priorizando a hidratação e outros truques básicos que se forem feitos em casa podem proporcionar um resultado de dar inveja ao rosto feminino.
.
Não é de hoje que muitas mulheres se dedicam aos famosos rituais de beleza, para garantirem a chamada pele de pêssego ou pele de neném.
.
As japonesas por exemplo, carregam anos e anos de tradição quando o assunto é ritual de beleza, aliás, as orientais passam cerca de oito a dez cremes no rosto para harmonizar e cuidar da pele devidamente, fora os outros adereços utilizados em prol da beleza.
.
A rotina de beleza, então passa a ser uma tradição não só histórica mas também familiar, afinal muitas avós passam para netas e filhas costumes e dicas preciosas para ajudar no tratamento da pele.
.
Visando a importância dos cuidados que a pele necessita e que são acessíveis para qualquer mulher fazer em casa, o Nós Mulheres buscou saber com a dermatologista Daniela Landim qual seria o melhor ritual de beleza que o público feminino deve fazer. Confira as dicas da nossa especialista e anote, pois estas dicas valem ouro:
.

1. Antes de começar uma maquiagem sempre lave o rosto com sabonete adequado ao seu tipo de pele;

Aprenda a fazer um ritual de beleza em casa

 

2. Feito isso, aplique diariamente (até mesmo em dias nublados) o filtro solar também especifico para a sua pele. Dê preferência aos filtros solares que contenham antioxidantes.
.
É importante verificar se o seu filtro solar possui ou não antioxidante, se não apresentar na composição, use algum sérum próprio para o rosto que contenha antioxidante;
.
Dúvida e solução: Você deve estar se perguntando “Por que devemos usar antioxidante? O que é isso?” e para lhe ajudar à entender melhor, perguntamos à Dra. Daniela Landim:
.

O antioxidante combate o envelhecimento em nível celular, ele age de dentro pra fora. Portanto é importante o uso de cremes que tenham este tipo de produto em sua composição, para desde já combater o envelhecimento precoce.

Aprenda a fazer um ritual de beleza em casa

3. Antes de começar a maquiagem, aplique um primer específico para pele. Alguns deles já contém filtro solar, que são os famosos BB cream;

Dúvida e solução: “O que é BB cream? Por que devemos passar o BB cream antes de iniciar a maquiagem?”
.

BB cream: Esse produtinho milagroso que caiu no gosto das mulheres pode ser de tudo um pouco na sua nécessaire. Conhecido pelas suas multifunções que auxiliam a hidratação da pele, protege, clareia, fecha os poros, controla a oleosidade e pode ser considerado uma base ou um corretivo, por conter pigmentações em sua composição. Vale a pena ter na nécessaire!

 

Aprenda a fazer um ritual de beleza em casa

4. No banho fique atenta ao tempo embaixo do chuveiro. Evite banhos muito demorados e muito quentes, o banho não pode ultrapassar 7 minutos;
.

Dúvida: “Por que não podemos passar muito tempo curtindo a água quentinha do chuveiro?”
.

Solução: Passar tempo demais embaixo do chuveiro faz com que a hidratação natural da pele seja danificada e perdida, fazendo o ressecamento aparecer e a pele perder a camada manto-lipídica da pele, responsável pela textura suave que temos. (informações retiradas do site Terra).
.

5. Um banho apenas é o suficiente para a higienização da pele, porém, se você for adepta aos diversos banhos, a dermatologista Daniela Landim recomenda que eles não ultrapassem de dois ao dia.
.
Após o primeiro banho, use sabonete apenas na axila, virilhas e áreas pudendas, pois o sabonete pode danificar a pele se usado muitas vezes ao dia;

Aprenda a fazer um ritual de beleza em casa

 

6. Usar hidratantes que tenham óleos vegetais, diariamente pode ajudar a pele ficar cada vez mais hidratada;
.

7. Já nos olhos Daniela indica o uso de hidratantes que contenham vitamina C e cafeína, ou seja, tenha em casa cremes específicos apenas para a área dos olhos;

Aprenda a fazer um ritual de beleza em casa

 

8. A noite o ritual de beleza prossegue! O uso de renovadores celulares à noite, ajudam a reparação da pele estimulando a renovação celular. Se você utilizar cremes que contenham renovadores celulares, não se preocupe com esfoliações na face;
.
DICAS DA DERMATOLOGISTA:
.

Evite as receitas caseiras! Os nutrientes da pele não são resgastados através das receitinhas feitas em casa. Tenha em mente que a indústria de cosméticos estão aí investindo em tecnologia e melhores formulações para que os resultados sejam realmente evidentes.
.
Portanto, consulte sempre uma dermatologista e faça uso das dicas acima, assim você terá a pele sempre bonita e sem arriscar tempo com receitas que não proporcionam grandes resultados.
.

– Para a saúde e beleza da pele, saiba mais sobre os pilares do rejuvenescimento, três plataformas que são valorizadas e priorizadas pelos maiores dermatologistas:

.
1º Proteção solar: invista em filtros solares diariamente.
.
2º Antioxidantes: Cremes que contenham antioxidantes na pele são ótimos para ajudar no combate do envelhecimento.
.
3º Retinóides: Os retinóides são os renovadores celulares. Eles são encontrados nos cremes.

.
4º Laser: É um estimulador cicatricial que bloqueia as linhas de tensões ( o famosos bigode chinês e a flacidez do pescoço, por exemplo) com aplicação de hidratação intensa de forma injetável, feita por especialistas dermatológicos.

.
Fonte: Dermatologista Dra. Daniela Rocha Landim – CRM:106.025
Por: Jornalismo Nós Mulheres.