Aprenda a fazer o bebê dormir por até 12 horas

Fazer o bebê dormir por diversas horas seguidas pode ser o sonho de toda mãe, mas não é tão impossível assim segundo a autora do livro “12 horas de sono com 12 dias de vida” Suzy Giordano.
.
A brasileira que vem salvando o dia-a-dia de muitas mães americanas, faz sucesso lá fora com o seu livro dá dicas preciosas de como fazer o bebê dormir por até 12 horas.
.
As técnicas são simples e feitas na convivência entre mãe e filho, porém as correções feitas por Suzy alerta os pais sobre os maus hábitos que tornam o sono do bebê mais difícil de ser conquistado, como por exemplo, quando pedimos aos familiares fazerem silêncio para o pequeno não acordar.
.
Giordano afirma que isto só gera ainda mais irritabilidade no bebê, já que ele ficará propenso à ficar acordado à cada mínimo barulho que fizerem na casa, criando assim um ambiente artificial tanto para o bebê quanto para a família, que viverá no silêncio em prol da criança.
.
Outras dicas que nos fazem pensar que agimos errado por diversas vezes, são apresentadas por Suzy. Confira a seguir uma das dicas divulgadas no livro:
.
Ofereça a chupeta. Dê batidinhas leves na barriga com a mão, com seu brinquedo favorito ou com o cobertorzinho dele. Coloque sua mão de maneira firme sobre a barriga do bebê, ou sussurre frases como ‘Está tudo bem’, ‘Mamãe está aqui’, ‘Papai te ama’, ‘Sei que é difícil ser um bebê’ etc” sugere Suzy Giordano.
.
Se você se interessou sobre as dicas que a autora dá para as mamães, não deixe de ler o livro “12 horas de sono com 12 dias de vida” da editora Zahar.

.
Fonte: GNT.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.