Aprenda a fazer em casa uma noite de queijos e vinhos para os seus amigos

Quando mudamos de residência ou casamos geralmente nos preparamos para logo receber os amigos e familiares, da forma mais agradável possível.
.
Seja através de um jantarzinho em família, um almoço para amigos ou até mesmo uma noite de queijos e vinhos.
.
Esta última opção pode caracterizar charme e mais requinte aos convidados que serão recepcionados com mimos e bom gosto.
.
Mas para isto, devemos ter consciência de algumas dicas e etiquetas que são importantes à mesa.
.
Para recebermos os amigos, colegas, familiares e conhecidos muito bem e marcarmos uma noite repleta de vinhos e queijos da melhor qualidade e servidos com ótimo requinte, selecionamos algumas dicas para você fazer a sua “Noite dos vinhos e queijos” com as pessoas queridas e simbolizar um bom anfitrião. Veja:

Aprenda a fazer em casa uma noite de queijos e vinhos para os seus amigos

Ingredientes para a “Noite de queijos e vinhos”:

.
1. Queijos de diversos sabores: suaves, médios e fortes;
.
2. Pães;
.
3. Diversos tipos de vinhos: secos, tinto leve, tinto incorporado e doce;
.
4. Diversas facas para cada tipo de queijo, talheres, pratos e taças de vinho;
.
5. Frutas;

Aprenda a fazer em casa uma noite de queijos e vinhos para os seus amigos
– Fique atenta sempre a validade dos queijos. Por conterem laticínio em sua composição, podem estragar mais facilmente e isso passar despercebido na hora da compra.
.
– Prefira não deixar os queijos em processo de congelamento, pois isto pode alterar o sabor e o aroma.
.
– Se a noite exigir diversos tipos de queijos opte por servir queijos suaves, médios e fortes. Assim você irá agradar à todos os convidados e terá uma cartela maior de sabores.
.
– Não utilize a mesma faca para cortar queijos de sabores diferentes, isso poderá alterar o aroma e o sabor.
.
– Deixe disponíveis os queijos em tábuas separadas, sem embalagens ou rótulos. Desta forma os seus convidados se sentirão mais à vontade para servir-se e consumir os queijos.
.
– Opte por pães sem sabor e aromas, pois isso pode comprometera degustação dos queijos, tirando totalmente o sabor diferenciado que ele pode trazer. Portanto, esqueçam nesta ocasião os pães de alho ou de linguiça.
.
– Se você irá servir queijos cremosos, poderá disponibilizar aos convidados torradas ou bolachas de água e sal crocante. Junto ao queijo, essas são ótimas opções para incrementar o paladar do convidado.
.
– As frutas são ótimos acompanhamentos. Escolha frutas como pêssegos e maçãs vermelhas para auxiliar a degustação dos queijos.
.
Frutas cítricas neste caso não são adequadas, por contrariar o sabor que o queijo proporciona.
.
– Disponibilize guardanapos para os seus convidados e não se esqueça de oferecer água para que a degustação prossiga sem resquícios.

.
Fonte: Site Receitinhas para recém-casados.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.