Aprenda a fazer biscoitos natalinos

As festas de fim de ano exigem uma mesa repleta de comida gostosa e para isto, inovar anualmente nos pratos é uma ótima forma de agradar os gostos da família.

Um doce tradicional e tipicamente americano que vem conquistando os brasileiros é o biscoito natalino.

Com decoração natalina e um sabor incrível, os biscoitos natalinos podem conquistar a criançada na mesa e ser uma das opções para rechear a sua noite de Natal.

Aprenda a fazer biscoitos natalinos

Os ingredientes são fáceis e a forma de fazer também, basta apenas um pouco de capricho para acertar nos detalhes e muito amor para fazer essas delícias que é a cara desta data.

Para facilitar o preparo, o portal Uol preparou um tutorial sobre como fazer biscoitos natalinos. Vale a pena conferir e anotar para o próximo Natal:

 

 

 

INGREDIENTES DA MASSA

[divider]

Massa:

250g de farinha de trigo
100g de manteiga
100g de açúcar de confeiteiro
Raspas de limão
1 ovo inteiro
1 gema de ovo

[divider]

 

MODO DE PREPARO:

[divider]

Coloque a manteiga numa bacia. Junte a farinha e mexa até fazer uma farofa. Coloque o açúcar, os ovos peneirados e as raspas de limão, e misture até obter uma massa homogênea.

Faça uma bolinha de massa, coloque no papel filme e leve à geladeira por uma hora ou até a massa endurecer. Quando a massa estiver no ponto, coloque em um saquinho plástico, abra com um rolo de massa até a espessura desejada (aproximadamente um dedo) e corte com o cortador escolhido.

Coloque as bolachas na assadeira e leve ao forno pré-aquecido na temperatura de 180ºC até que os biscoitos natalinos doure (aproximadamente 10 minutos).

[divider]

INGREDIENTES DA DECORAÇÃO

[divider]

Para decorar:

Glacê real
Corante alimentício nas cores desejadas

[divider]

MODO DE PREPARO

Prepare o glacê real seguindo as instruções da embalagem. Tinja porções de glacê nas cores escolhidas e decore os biscoitos natalinos com o glacê, usando sacos de confeiteiro. Espere secar por 2 horas antes de embalar.
Fonte: Uol.