Aprenda a fazer a “Faxina Vapt-Vupt”

Quantas vezes nós mulheres não já gastamos em faxinas semanais ou fazendo as pequenas tarefas no lar que logo se estendem por horas, ocupando boa parte do nosso dia e atrasando outros compromissos?

.
Esse é um problema comum entre mães e donas de casa, que prometem arrumar a casa rapidamente, mas no final das contas são tantos afazeres que as horas voam e o serviço acumula.

.
Mas essa situação cotidiana na vida de tantas mulheres pode ter uma solução! A solução chama-se “Faxina Vapt-Vupt”, ela pode ser feita por você em qualquer hora do seu dia, se houver organização prévia e dedicação em seguir esta organização. Assim seu tempo não excede e seu serviço não acumula, sobrando tempo para você e sua família!

.
Acompanhe conosco estas dicas que podem te ajudar na hora da faxina:

 

Aprenda a fazer a “Faxina Vapt-Vupt”

1. Antes de começar a sua faxina o ideal é que você olhe ao seu redor e note o que está sujo ou fora do lugar. Comece por esses lugares visíveis. Afinal, as visitas sempre resolvem aparecer quando menos esperamos e é sempre bom mantermos as partes mais acessíveis organizadas e limpas.

.

2. Pense quais são as atividades que você faz e gasta menos tempo, como tirar o pó da estante ou varrer a sala. Esses são serviços pequenos e que fazem o diferencial, portanto, tenha em mente sempre antes de sair de casa fazê-los, para que de forma rápida sua casa fique limpa.

.
3. Acordou? Então é hora de arrumar a cama, abrir a janela para que o sol e o ar entrem no seu quarto, diminuindo o risco de ácaros e guarde os pequenos objetos visíveis espalhados pelo quarto.

.

4. Almoçou, lavou! Esse é o lema de quem tem sempre a casa limpa. Não só no almoço, mas em qualquer refeição, o recomendado é após comer limpar a louça para que não acumule e traga mais perca de tempo depois.

.

5. A hora de tomar banho pode ser muito mais produtiva do que você imagina! Deixe sempre no box inferior do banheiro, detergente, bucha, saco de lixo e papel higiênico reserva.

.
Enquanto você toma banho, esfregue as paredes próximas com uma bucha e sabão para que as paredes mantenham-se sempre limpas.

.

Reponha o papel higiênico, se estiver faltando. Troque o lixo ao sair e coloque um saco novo, assim seu banheiro estará limpo e pronto para o uso sempre!

Aprenda a fazer a “Faxina Vapt-Vupt”
6. Uma vez por dia, saia recolhendo as toalhas pela casa. Mesmo que não estejam molhadas, coloque-as no varal para que fiquem em exposição ao sol. Assim elas estarão frescas para o uso.

.

Recolha também uma vez por dia, as roupas para lavar, mesmo que tenha poucas, como meias e roupas íntimas, recolha, assim você coloca na máquina de lavar e vai lavando enquanto prepara o almoço ou faz os outros afazeres. No final da semana você notará que as roupas não estarão acumuladas e seu dia renderá!

.

7. Os cômodos que são maiores você pode limpar uma vez por semana, da parte interna até a proximidade da porta, assim você perde menos tempo, já sabendo aonde e como limpar de maneira rápida.

.
8. Os vidros podem ficar brilhando toda semana! Basta dedicar um dia da semana para passar jornal com álcool neles, secando com outro jornal ou até mesmo uma flanela.

.
9. Avise todos da casa que você está iniciando o projeto “Faxina Express” durante a semana, para que eles não atrapalhem deixando objetos pela casa ou a louça suja. Se todos colaborarem, a faxina vapt-vupt será como mágica na sua rotina!

.

O importante é você preservar a sua casa e o seu tempo, afinal, com uma faxina organizada ao longo da sua semana o tempo sobra para você e sua vida!

.

Organize a sua casa, assim ela permanecerá sempre limpa!

Por: Jornalismo Nós Mulheres.