Aprenda a economizar dinheiro para comprar a casa própria

Conquistar a casa própria sem dívidas é o sonho de milhares de brasileiras que desejam um cantinho para morar sem pagar aluguel. Mas como? Financiando, fazendo um consorcio ou poupando?

Sem duvida 95 % das famílias optam por falta de opção pelo financiamento, o que quero dizer por falta de opção é que não aprenderam que guardando dinheiro para a realização deste sonho poderiam adquirir a casa pagando por apenas 8 anos e não pagar por 30 anos como é a decisão da maioria.

Para quem mora de aluguel e paga o equivalente a uma prestação de um financiamento o melhor a fazer é financiar mesmo.

Porém temos que reverter e buscar a solução para esse problema que está em educar nossa população para poupar para a realização do sonho da casa própria.

Aprenda a economizar dinheiro para comprar a casa própria

Imagine um jovem que começa a trabalhar com 20 anos e resolve guardar parte de seu ganho para sua casa própria, com 30 anos poderá ter sua casa própria somente poupando sem qualquer dificuldade, mas o problema não está em fazer contas e sim criar o habito de poupar, por isso é que educação financeira não significa apenas planilhas, cálculos e matemática, mas sim o hábito e em especial o comportamento correto de o que priorizar.

É preciso aprender e criar os hábitos corretos e para tanto recomendo a aplicar e praticar a Metodologia DSOP de educação financeira (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) simples assim.

Nada de fórmulas milagrosas e tão pouco planilhas.

É preciso apenas poupar antes de sair gastando o dinheiro do salário ou ganho mensal, somente os sonhos é quem podem mexer com este processo.

Portanto mãos a obra se informe, leia meu livro Terapia Financeira e comece já o caminho para realização do grande sonho de ter sua casa própria.

Fonte: Reinaldo Domingos – Educador Financeiro –CRC: 1SP113.639/O1.