Anunciantes apresentam cases de sucesso no ABA Mídia

 

A Associação Brasileira de Anunciantes realizou mais um ABA Mídia, que neste ano, abordou um dos temas mais relevantes da comunicação atual: as práticas para melhorar os resultados dos investimentos em mídia.
.
No evento estiveram grandes marcas, anunciantes e profissionais da publicidade para expor os melhores cases sobre práticas de planejamento, gestão de verbas e resultados dos investimentos feitos em mídia.
.
Nosso intuito como associação é contribuir para que os anunciantes possam obter o melhor retorno de suas verbas de comunicação, por isso, vamos discutir as novas fronteiras do mercado, e trazer as receitas que já são sucesso nos países desenvolvidos.
.
Hoje, por exemplo, é possível atingir 70% de cobertura com programas de menor audiência, a 1/3 do custo das grandes audiências”, adianta o vice-presidente da ABA, Rafael Sampaio.
.
Cerca de 30 palestrantes participaram do evento e apresentaram o trabalho de grandes marcas. Entre eles, cases voltados ao público feminino. A agência DM9DDB apresentou as criações que tanto deram no que falar e exemplificam como esse target está cada vez mais complexo.
.
“Trabalhar com o universo feminino é um grande desafio. A conta da C&A ensinou a agência a pensar diferente, entender o que a consumidora quer não é fácil”, afirma Cláudia de Almeida, diretora de atendimento da DM9DDB.
.
Na ocasião, Cláudia destacou duas campanhas criadas para marca, vencedoras de Leão em Cannes. A primeira, Fashion Like C&A, ganhou prata na categoria Outdoor Lions e a segunda, o case Look Block, bronze na categoria Direct Lions, foi criado para ajudar a consumidora a evitar roupas repetidas entre conhecidas em alguma ocasião.
.
Confira os cases:
.

.

.
Outra marca que destacou o trabalho criado para o universo feminino, foi a Unilever com a introdução da marca TRESemmé no mercado brasileiro. A marca foi a primeira a trazer para esse mercado produtos que têm qualidade dos utilizados pelos profissionais em salões de beleza.
.
Em apenas um mês conseguimos tornar a marca um sucesso entre as brasileiras. A nova tendência para os próximos cinco anos é o que chamamos de Salonização.” Diz Marcela Mariano, Diretora de Marketing Hair Care da Unilever.
.
Ainda segundo Marcela Mariano, hoje a consumidora brasileira é a que mais vai em cabelereiro no mundo. São mais de 400 mil salões em todo o país. Levar um produto com qualidade e apresente um resultado profissional para a casa da consumidora é a grande aposta da marca.
.
Assista:
.