Amigos podem te influenciar a comer mais

O almoço com os amigos pode ser mais perigoso do que se imagina, tudo por que após uma pesquisa feita nos EUA, foi descoberto que os amigos podem te ajudar a dar aquela fugidinha fatal da dieta.

O estudo feito pelo Wall Street Journal revelou um ato muito comum entre colegas e amigos que marcam de almoçar quase todos os dias.

Após entrevistar diversas pessoas que já entraram e saíram algum momento da vida de uma dieta, comentaram ter desistido ou trapaceado o regime por render-se ao prato calórico que o amigo pediu na hora da refeição.

Foram centenas de pessoas entrevistadas e 29% delas acreditam que desistiram da dieta por ver o amigo comer uma comida mais gordurosa do que a refeição light proposta pela dieta.

Amigos podem te influenciar a comer mais

Ainda no estudo foi descoberto que boa parte dos entrevistados admitiram afastar-se de alguns grupos por piadinhas ou falta de apoio com a dieta que estavam empenhados.

Porém como tudo na vida, não existe apenas o lado ruim, um estudo feito pelo jornal Obesity apontou que muitas pessoas iniciaram uma vida alimentar mais saudável por influência de amigos que alimentam-se bem independente da escolha do outro. Força na dieta!

Por: Jornalismo Nós Mulheres.