alimentos-que-causam-a-celulite-5

Um dos grandes tabus entre as mulheres é a celulite. Elas que surgem do nada no corpo feminino muitas vezes sem percebemos ou sabermos a sua origem.
.

Porém algumas atitudes cotidianas podem, sim, contribuir para o aparecimento da celulite em grande escala, deixando a pele com o aspecto de casca de laranja, cheia de furinhos.
.
Alguns alimentos são os grandes culpados por nos trazer as temíveis marquinhas, mas, se logo eliminarmos ou diminuirmos a frequência destes em nossa alimentação, a celulite irá minimizar ou até mesmo desaparecer.
.
Para alertar o público feminino sobre alguns alimentos que causam a celulite, o Nós Mulheres pesquisou algumas dicas e claro, não deixe de visitar periodicamente o seu nutricionista:
.
– Sal em excesso: causa celulite por impedir que as glândulas que fazem a eliminação de líquidos trabalhem, deixando o organismo cada vez mais inchado. Dica: Vale incrementar o tempero com outros elementos, dosando a quantidade do sal.

 

alimentos-que-causam-a-celulite-4

 
– Refrigerante: contém sódio e açúcar, dupla que engorda e ajuda no surgimento da flacidez, causando as temíveis celulites. Dica: Que tal um suco ou água de côco?

 

alimentos-que-causam-a-celulite-3

 
– Doces: por contribuírem também para que engordemos, os doces podem significar alerta vermelho. Dica: Substitua por frutas.

 

alimentos-que-causam-a-celulite

 
– Frituras: a gordura torna-se 90% do alimento, sendo assim, seu corpo irá ingerir alto teor de gordura. Dica: Deu vontade de comer fritura? Que tal optar por salgados assados ou grelhados?

.
Fonte: Capricho.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.