Adaptando a casa para o home office
A maioria das pessoas têm o sonho de conseguir escapar do trânsito de todos os dias para ir ao trabalho, ou mesmo sonham em poder conciliar melhor a vida pessoal com a carreira.

As mulheres principalmente costumam ter uma vida extremamente corrida ao ter que lidar com trabalho, filhos, marido, família e amigos. 

Pensando nisso, algumas empresas vêm investindo no home office, uma forma muito mais prazerosa de realizar o trabalho e que é desejo ainda de muitos profissionais. 

Adaptando a casa para o home office

Home office é um termo inglês que consiste em realizar o trabalho sem sair de casa. Um sonho? Não! Nos dias de hoje o número de pessoas que trabalham em casa só cresce. 

Trabalhando em casa a produtividade pode aumentar e o estresse do dia-a-dia pode ser reduzido e até extinto, motivo que faz com que as empresas cada vez mais gostem desse tipo de trabalho. 

Mas para a produtividade aumentar e as distrações de casa não acabar por tomar a sua atenção, é preciso ter muita disciplina, organização e horários definidos. 

Adaptando a casa para o home office

É importante definir o local de trabalho, de forma que você fique confortável e consiga focar no que você deve fazer.

Desta forma evite distrações como televisores ou rádios ligados, e peça para as outras pessoas da casa te interromperem o minimo possível, assim o seu rendimento será o esperado pela empresa.

O ambiente também precisa estar de acordo, para isso é preciso ter uma cadeira confortável e uma iluminação adequada, assim ficará muito mais fácil trabalhar em casa.

Adaptando a casa para o home office

Se você tem filhos uma boa dica é criar o seu espaço próximo ao local onde as crianças costumam brincar, desta forma você poderá ficar de olho quando for necessário sem que isso atrapalhe o serviço.

Saiba separar os horários das tarefas domésticas dos horários de trabalho, para que assim o seu rendimento não caia ou para que o seu trabalho fique como o esperado pela empresa.

Se quiser saber como decorar o seu espaço para que ele fique com a sua cara e assim você consiga ter mais ânimo para trabalhar em casa, sem que as distrações te atrapalhem, então confira a nossa matéria sobre “Dez dicas de como montar escritório moderno em casa!”.

Créditos: Portal IG.