Acupuntura e seus benefícios
A acupuntura vem sendo a solução para muitas pessoas que preferem uma saída natural para o tratamento de doenças e disfunções orgânicas, neurológicas, psiquiátricas, ortopédicas, respiratórias, dentre tantas outras.

Se você também não gosta de tomar remédios ou prefere um tratamento menos agressivo, esse ramo da medicina pode ser seu grande aliado.

Acupuntura e seus benefícios

Originado na China a acupuntura consiste na aplicação de agulhas em determinadas áreas específicas do corpo e tem como objetivo promover um equilíbrio energético e causar diferentes efeitos terapêuticos.

Ainda está em dúvida se o método vale a pena? Então entenda como funciona:

Acupuntura e seus benefícios

Durante o processo de acupuntura são liberadas diversas substâncias químicas, que geram uma série de efeitos benéficos, como por exemplo efeitos analgésico, anti-inflamatório, relaxante muscular, tem ação moduladora sobre as emoções e podem até fortalecer o sistema imunológico.

Vale ressaltar que é necessário consultar o seu médico para que ele possa pedir exames mais diferenciados, logo que muitas vezes só acupuntura não é suficiente para alguns casos.

Acupuntura e seus benefícios

Outra dica importante é procurar um médico especializado, pois por lei quem têm o direito de realizar procedimentos invasivos e prescrever medicamentos são apenas os médicos.

Fonte: Leiaja e Corpoacorpo.