A volta dos cabelos chapados

Preparem as chapinhas porque a tendência do verão 2014 será a volta dos cabelos lisos muito bem chapados, porém mantendo muita naturalidade, como foi possível notar nos eventos de moda aqui no Brasil. 

Nas passarelas do São Paulo Fashion Week e também no Fashion Rio foi possível notar as madeixas das modelos mais chapadas, mas sem perder o brilho e o movimento que toda a mulher deseja, com diferentes penteados.

A volta dos cabelos chapados

Devemos apostar então na chapinha para o próximo verão, mas tomando algumas precauções para que o objetivo não seja estragado, afinal ninguém quer um cabelo chapado grudado na cabeça e sem nenhum brilho.

O cabelo liso exige alguns cuidados primordiais para que o resultado fique igual a das modelos que desfilaram nesses eventos de moda.

A volta dos cabelos chapados

Uma dica básica é usar um shampoo e condicionador ideal para o seu tipo de cabelo e depois passar um leave-in que tenha alguma proteção térmica, para não deixar as madeixas queimarem com o calor do secador e da chapinha.

A escova deve ser feita antes de passar a chapinha, não basta apenas secar o cabelo, pois ela vai ajudar a dar o brilho desejado ao cabelo.

A volta dos cabelos chapados

Opte por escovas de cerdas naturais para que se consiga o brilho e a textura perfeita para o cabelo.

E só então a chapinha entra na história, ela vai trabalhar apenas para finalizar o cabelo liso, por isso tome muito cuidado com a temperatura e para não passar várias vezes na mesma mecha de cabelo.

Porque o que vale mais nessa moda é o cabelo ficar com um ar natural, brilhante e bonito!

Créditos: Portal Uol.