A importância do café da manhã no desenvolvimento infantil

Se acordar cedo já é um grande problema para a maioria das crianças que estudam neste horário, imagina tomar uma bela dose de café da manhã rica em nutrientes que o cérebro necessita.
.
Muitas crianças ao acordar, pulam o café da manhã ou tomam apenas um copo de leite com achocolatado, imaginando que isto é o suficiente para começar o dia.
.
Segundo uma pesquisa recente que a marca de alimentos Nestlé, eliminar o café da manhã dos pequeninos durante a rotina, pode causar mal desempenho escolar e alguns problemas de saúde.
.
Após estudarem mais de 300 professores do ensino fundamental, os pesquisadores da Nestlé concluíram que durante o desenvolvimento da criança na escola, os professores notam que o rendimento daquelas que não se alimentam corretamente pela manhã é muito menor do que aquelas que tem a alimentação balanceada com nutrientes ricos para o corpo e mente.
.
Chegando a alcançar 80% dos casos, as crianças que não se alimentam diariamente ao acordarem podem apresentar também fraqueza, dores de cabeça, mal estar, tontura e enjoo frequentemente, já que a baixa energética é ocasionada por falta de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo.
.
Ainda no estudo, dados foram revelados que ao menos 64% das crianças pulam alguma refeição uma vez por semana, gerando queda no aproveitamento escolar, possuindo dificuldades de atenção e até cansaço físico.
.
Vale lembrar que estes números revelam muito mais do que imaginamos, já que o café da manhã tanto para os adultos quanto para as crianças é considerada a principal refeição do dia pois, é nela que podemos suprir algumas vitaminas que o cérebro exige para começar o bom funcionamento após ser despertado.
.
Lembre-se que um café da manhã rico em pães, cereais, laticínios e outros componentes como frutas, vitaminas, podem ajudar na distribuição de nutrientes benéficos à saúde dos baixinhos.
.

Fonte: Revista Crescer.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.