Relaxar é o melhor remédio para viver com qualidade. Saiba como conquistar paciência em poucos minutos!
[divider]

 

5 maneiras de como ter paciência no dia-a-diaFotos: Google Imagens.

Alguns minutinhos no trânsito, em uma fila de banco ou a bagunça das crianças pela casa podem ser a gota d’água para muitas mulheres.

Mas será realmente que a impaciência é o melhor caminho para a felicidade? E será que isto é o que as outras pessoas desejam receber de você?

A impaciência é algo comum atualmente, basta abrir a janela do carro para ouvir palavras chulas ou ver a indisponibilidade das pessoas diante a enorme fila do banco.

Ter paciência é uma ferramenta utilizada pelas mulheres inteligentes que sabem administrar as situações com calma e serenidade.

Além disso, mulheres impacientes são mais rejeitadas por amigos e parceiros, assim como evitadas no trabalho se comparadas com as mulheres que sabem lidar com os problemas com paciência e sabem analisar uma atitude ou decisão antes de qualquer coisa.

Para Beatriz Kimura, professora de Yoga, parar e refletir a situação e nossa reação pode ser um exercício relaxante e inteligente

“Em um momento de raiva, tristeza, estresse ou fúria pare por alguns minutos e faça uma respiração profunda. Somente após passados os minutos, reveja e analise se o que você iria falar ou fazer é o certo para a situação. Muitas vezes, falamos ou agimos sem perceber, mas se analisarmos com calma talvez estas atitudes ou palavras foram desnecessárias.” aconselha a especialista.

O sentimento de paciência é conquistado pouco a pouco e deve ser um objetivo diário, como acordar e escovar os dentes, mesmo quando há obstáculos e situações que coloquem a paciência em risco.


5 maneiras de como ter paciência no dia-a-dia

A chave para a solução dos problemas pode ser encontrada muitas vezes quando se tem paciência, seja para fazer decisões ou para passar por cima do estresse cotidiano.

No livro “Escolha Ser Feliz”, escrito pela americana Stephanie Dowrick, é evidente que o controle sobre as situações difíceis inicia-se quando sabemos dosar a paciência interior

[quote]O autoconhecimento não está ligado a dificuldades ou problemas. Ele permite que você descubra seu poder e o desenvolva. Ajuda-o a reconhecer suas paixões e abraçá-las. Deixa que você veja o que o faz tropeçar e como aprender algo com isso. Faz com que viva no presente e não no passado.[/quote]

A paciência deve ser estabelecida não só no trabalho ou no trânsito, mas em todas as partes do seu dia, assim como na hora da refeição ou ao responder os e-mails.

Ambas atividades podem ser feitas em poucos minutos, diante o ponto de vista das pessoas sem paciência, mas é um erro executá-las com pressa.

5 maneiras de como ter paciência no dia-a-dia

A refeição é uma hora em que o corpo e a mente devem se conectar, havendo uma sintonia com o sabor e o momento único do ser humano em reabastecer as energias.

Não se esqueça de que a paciência assim como outros sentimentos importantes para o nosso bem-estar, como a gratidão e educação, deve ser cultivada e não abandonada diante o primeiro problema que surgir.

5 maneiras de como ter paciência no dia-a-dia

Veja a seguir quatro maneiras de como implantar a paciência no seu dia-a-dia e para tornar-se adepta deste estilo de vida:

[dropcap]1.[/dropcap] Antes de tomar qualquer decisão, peça alguns minutos ou dias para refletir a melhor escolha. Assim você acaba evitando problemas futuros e opta por escolhas mais conscientes;

5 maneiras de como ter paciência no dia-a-dia

[dropcap]2.[/dropcap] Pratique exercícios de respiração diariamente. Esta atitude só trará benefícios à você e a sua saúde, fazendo com que você reeduque a sua forma de pensar, agir ou falar. A calma passa a ser a sua aliada;

[dropcap]3.[/dropcap] Em uma discussão, evite falar demais, aproveite o momento para ouvir o que o outro tem a dizer. E só após algum tempo analisando, expresse a sua opinião. Desta forma, você estará raciocinando o que será dito, eliminando besteiras que são comuns diante a raiva momentânea;

5 maneiras de como ter paciência no dia-a-dia

[dropcap]4. [/dropcap]Em situações de estresse ou pressão, tente esvaziar a mente com uma boa caminhada ou ouvindo uma música favorita. Assim você está se distraindo do foco de tensão, dando espaço para uma cabeça mais limpa e pronta para buscar soluções;

[divider]

[box_info]

Quer aprender mais sobre como relaxar e não se estressar? Então confira na matéria abaixo:

[button link=”http://nosmulheres.net/saiba-como-desestressar-e-relaxar/” variation=”blue”]Saiba como combater o estresse e relaxar[/button]

[/box_info]

[divider]

Fonte: Profª. Beatriz Kimura (Yoga) – CREF: 052978-G/SP (contato: beatrizkimura@hotmail.com).