5 dicas para não deixar que o casamento atrapalhe o amor
 O altar e a fase do sonho em casar-se passou e agora a relação irá mudar? Será mesmo que casamento é sinônimo de discussão e que após dizer o “Sim” tudo muda?

Felizmente muitos casais juram que a relação pode ser sim sadia e duradoura, desde que alguns pontos não deixem de existir na relação.

Viver diariamente um romance, por exemplo, é uma forma de não deixar que o amor dormeça e apenas sobreviva a união.

Assim como várias fases da relação, o casamento pode sofrer alguns machucados, mas esses podem ser evitados com algumas atitudes simples e que fazem a diferença com os anos.

Veja algumas dicas para não deixar que o casamento atrapalhe o amor:

5 dicas para não deixar que o casamento atrapalhe o amor

Saiba compreender: Mudar de casa e construir uma família, até mesmo com obrigações e responsabilidades maiores pode assustar qualquer pessoa.

A compreensão é fundamental no início e durante o casamento para que algumas diferenças e carências sejam entendidas e solucionadas da melhor maneira.

Ouça o que o seu parceiro tem a dizer, olhe pelo ponto de vista dele e tente entender quem nem todo mundo é igual.

A conversa é um grande divisor de águas em qualquer momento da relação, assim como a compreensão.

5 dicas para não deixar que o casamento atrapalhe o amor

Tenha a família por perto, mas nem tão perto: Reunir a família é sempre bom, mas como tudo em excesso faz mal evite passar, por exemplo, todos os finais de semana com a família.

No casamento ambos tem familiares que adoram ficar por perto, porém a privacidade do casal ajudam a amadurecer a relação e estimula o convívio a dois.

Correr para o colo da mãe é muito bom as vezes, assim como ouvir conselhos e pedir colo ao marido também é bom.

Saiba dosar a família na relação, mantendo sempre por perto e na quantidade exata para que ninguém interfira nessa nova fase da vida do casal.

5 dicas para não deixar que o casamento atrapalhe o amor

Dividindo e organizando: Fazer faxina faz parte da rotina de milhares de mulheres antes, em suas famílias, e após o casamento.

Para que isso não torne-se uma obrigação, a dica é manter um diálogo com o marido e fazer com que as tarefas não sejam rotina para uma só pessoa.

Pedir para que ele ajude ou até mesmo, como fazem muitas mulheres modernas, dividir as tarefas com o cara é ótimo para a relação.

Mulher cansada e entediada com as mesmas obrigações diárias é sinônimo de relacionamento mal estruturado. Pense nisto!

5 dicas para não deixar que o casamento atrapalhe o amor

Relação financeira: Querendo ou não uma hora as contas irão chegar e talvez as discussões começar. Segundo o portal Terra, por exemplo, cerca de 50% dos divórcios são causados por brigas financeiras.

Para solucionar esse problema comum e que pode balançar a sua relação, o portal EXAME indica que o casal deve pagar as contas juntos e sempre traçar metas.

Desta forma, o peso não sobrecarrega só em uma pessoa e os sonhos farão com que ambos trabalhem em união para realizá-los.

5 dicas para não deixar que o casamento atrapalhe o amor

Confiança é tudo: No namoro ou no casamento a confiança sempre foi e sempre será tudo.

A confiança não possui um manual sobre como conquistá-la, mas uma coisa é certa: o diálogo é tudo também.

Converse bastante com o seu esposo, tente estabelecer uma relação de confiança e amizade com ele, assim tudo que acontecerá ele irá contar e saberá que pode confiar também em você.

Uma relação clara é uma relação duradoura.