Falta de tempo para aprimorar a sua carreira? Então veja as dicas do Coaching de carreira e não desperdice tempo nessas férias.
[divider]
(Fotos: Google Imagens)
Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, não dá para descansar e ficar parado, vendo o tempo passar.
Estudar durante as férias pode ser uma maneira de sair do convencional e buscar diferenciais competitivos no mercado de trabalho, afinal, durante o período de trabalho pode ser difícil fazer cursos e buscar atualização profissional.
Cursos de curta duração, os chamados cursos de férias, ou Universidade de Verão, como são conhecidos também em outros países, podem ser ótimas opções para nos atualizarmos profissionalmente e buscarmos enriquecimento curricular.
Portanto organizar-se em época de férias é uma alternativa para alavancar os estudos e a carreira.
Não perca tempo e anote agora mesmo as dicas abaixo que ajudarão você aproveitar as férias posicionando-se da melhor forma no mercado de trabalho:
[dropcap]1.[/dropcap] Mantenha o foco profissional: Um currículo muito diversificado pode não ser bem avaliado, dando a impressão de que a pessoa está “atirando para todos os lados” ou perdeu sua identidade profissional.
Defina seu ramo de atuação e invista em formações que agreguem dentro da sua área de atuação.
Uma carreira bem estruturada, focada em objetivos mais específicos pode ser um bom diferencial num processo seletivo;
[divider]
[dropcap]2.[/dropcap] Busque formações de qualidade: Nada adianta buscar cursos pelo preço, proximidade ou sem critério.
Deve-se ter uma estratégia de evolução profissional em mente, buscas as melhores organizações e obter certificados com bom reconhecimento no mercado.
Melhor do que fazer 3 cursos sem qualidade, é fazer apenas um em uma instituição de renome no mercado.
Não considere os valores como despesas, pois são verdadeiros investimentos que fazemos em nós mesmos, e que certamente o mercado saberá reconhecer com melhores oportunidades e salários.
[divider]
[dropcap]3.[/dropcap] Cresça e apareça: O crescimento profissional traz mais visibilidade, tanto dentro das organizações quanto para o mercado de trabalho.
Tornar-se um profissional de destaque nas áreas onde atuamos nos garante acesso as melhores oportunidades, presentes e futuras, tanto internas quanto externas.
O mercado possui diversas ferramentas para identificar os profissionais de destaque, mesmo que estejam bem empregados em outras organizações.
Os head-hunters vivem basicamente disso, e não é prática desleal, muito pelo contrário, é um bom reconhecimento pelos trabalhos de sucesso e pelo seu investimento no crescimento profissional.
E se o mercado quiser buscá-la dentro de uma organização, terá que oferecer um bom preço e a empresa que não quiser perder seus talentos terá que melhorar as condições de trabalho e reconhecer seus méritos e investimentos.
Fonte: Coaching de Carreira – Lácio A. da Silva – www.atenascoaching.com.br – (11) 98698-0047
Deixar um comentário