Falta de tempo para aprimorar a sua carreira? Então veja as dicas do Coaching de carreira e não desperdice tempo nessas férias.

[divider]

 

3 maneiras de aproveitar as férias para aprimorar a carreira(Fotos: Google Imagens)

 

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, não dá para descansar e ficar parado, vendo o tempo passar.

Estudar durante as férias pode ser uma maneira de sair do convencional e buscar diferenciais competitivos no mercado de trabalho, afinal, durante o período de trabalho pode ser difícil fazer cursos e buscar atualização profissional.

3 maneiras de aproveitar as férias para aprimorar a carreira

Cursos de curta duração, os chamados cursos de férias, ou Universidade de Verão, como são conhecidos também em outros países, podem ser ótimas opções para nos atualizarmos profissionalmente e buscarmos enriquecimento curricular.

Portanto organizar-se em época de férias é uma alternativa para alavancar os estudos e a carreira.

Não perca tempo e anote agora mesmo as dicas abaixo que ajudarão você aproveitar as férias posicionando-se da melhor forma no mercado de trabalho:

3 maneiras de aproveitar as férias para aprimorar a carreira

[dropcap]1.[/dropcap] Mantenha o foco profissional: Um currículo muito diversificado pode não ser bem avaliado, dando a impressão de que a pessoa está “atirando para todos os lados” ou perdeu sua identidade profissional.

Defina seu ramo de atuação e invista em formações que agreguem dentro da sua área de atuação.

Uma carreira bem estruturada, focada em objetivos mais específicos pode ser um bom diferencial num processo seletivo;

[divider]

 

[dropcap]2.[/dropcap] Busque formações de qualidade: Nada adianta buscar cursos pelo preço, proximidade ou sem critério.

Deve-se ter uma estratégia de evolução profissional em mente, buscas as melhores organizações e obter certificados com bom reconhecimento no mercado.

Melhor do que fazer 3 cursos sem qualidade, é fazer apenas um em uma instituição de renome no mercado.

Não considere os valores como despesas, pois são verdadeiros investimentos que fazemos em nós mesmos, e que certamente o mercado saberá reconhecer com melhores oportunidades e salários.

[divider]

3 maneiras de aproveitar as férias para aprimorar a carreira

 

 

[dropcap]3.[/dropcap] Cresça e apareça: O crescimento profissional traz mais visibilidade, tanto dentro das organizações quanto para o mercado de trabalho.

Tornar-se um profissional de destaque nas áreas onde atuamos nos garante acesso as melhores oportunidades, presentes e futuras, tanto internas quanto externas.

O mercado possui diversas ferramentas para identificar os profissionais de destaque, mesmo que estejam bem empregados em outras organizações.

Os head-hunters vivem basicamente disso, e não é prática desleal, muito pelo contrário, é um bom reconhecimento pelos trabalhos de sucesso e pelo seu investimento no crescimento profissional.

E se o mercado quiser buscá-la dentro de uma organização, terá que oferecer um bom preço e a empresa que não quiser perder seus talentos terá que melhorar as condições de trabalho e reconhecer seus méritos e investimentos.

 

Fonte: Coaching de Carreira – Lácio A. da Silva – www.atenascoaching.com.br – (11) 98698-0047