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    Home»Tecnologia»‘Moda pode ser respeitosa e confortável’, afirma estilista que veste Fabiana Karla, Suzy Rego e Regina Volpato
    Tecnologia

    ‘Moda pode ser respeitosa e confortável’, afirma estilista que veste Fabiana Karla, Suzy Rego e Regina Volpato

    Renata RodeFonte: Renata Rode13 de fevereiro de 2025Nenhum comentário
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    Marco Máximo/Divulgação

    Estilista

    Carla Folloni encabeça a moda democrática da Maison Spa

    No mês que ainda é das mulheres (sim, se fosse para homenagear direito a gente tinha que comemorar todos os dias), me dedico a produzir colunas que enalteçam trajetórias de mulheres inspiradoras como Carla Folloni: mãe de três, empresária, engajada, estilista e visionária. E ainda fundadora da Maison SPA, grife que veste, há mais de 15 anos, corpos das chamadas mulheres de verdade. “Faço moda para a mulher real, aquela com curvas, a mulher brasileira e foco em criar looks para que ela se sinta linda, diva e confortável, porque o visual não deve te escravizar, afinal a moda é pra ser usada e não o contrário”, defende. Aliás, faço outro adendo aqui, antes de me alongar com o texto: escolhi essa empresária representando a força feminina porque ela veste e ajuda mulheres a superar o preconceito. Então, ao entrevistá-la, estou dando voz a outras milhares de almas femininas mundo afora, e isso não tem preço.

    Falando em empatia, a estilista diz que não vende roupas, fabrica felicidade, porque atende um público que sofreu anos de discriminação por estar “fora das medidas” ditas convencionais. E olha que esta colunista já sofreu com isso no passado e sentiu na pele a problemática de não encontrar uma produção digna por muito tempo. Carla também viveu algo parecido com o temido efeito sanfona, e daí veio o insight para montar uma marca diferenciada. “Creio na humanidade e na filosofia de espalhar felicidade e, sim, ela pode ser feita de jeans, sarja, ter cor lisa ou estampas. Não acredito em conceitos superficiais e o conforto e sentir-se bem deve estar acima de qualquer tendência”, fala. Ainda mais depois da pandemia, não é mesmo? Com o isolamento social e tudo o que passamos, vivenciamos uma lição de superação em todos os sentidos, tanto quanto ao comportamento humano como com relação a novos desafios econômicos e comerciais. “Eu, como a maioria das pessoas, tive que aprender a ser mais resiliente e afetiva, como mulher e chefe. As questões de sobrevivência transformaram e exacerbaram nossas emoções. Até em momentos ruins conseguimos extrair bons ensinamentos de vida e acho que essa lição é a que fica. Para mim a maior lição foi ampliar a liberdade, que está interna em cada um de nós. E que minha liberdade está intimamente ligada à criação do meu trabalho, que amo e valorizo”, lembra.

    Aliás, a empresária ainda declara que em seu mundo não existe ditadura alguma, muito menos competição, até porque a marca é um negócio gerido em família. Ao lado do marido, Fabricio Lourenço, Folloni é responsável pelo processo criativo, enquanto o executivo faz administração das três lojas espalhadas pela capital. Os endereços também priorizam um atendimento diferenciado, com consultoria de moda e acolhimento. “Minha grife é como um filho, escolho com carinho cada detalhe, faço estampas exclusivas e cada peça é única. Porque decidi colocar amor no que faço e tenho um motivo que me faz acordar todos os dias e acreditar num mundo melhor: o bem. O bem que a moda pode fazer ao semelhante. O bem que a roupa pode causar a uma pessoa. E me questiono: por que seria o contrário? Tudo é pensado e feito com o objetivo de sentir bem. Ah, se todas as pessoas pensassem assim, o mundo seria melhor, inclusive, longe das passarelas e na vida real! Fica a dica”, brinca Carla. Dentre poderosas que vestem a grife, temos nomes de destaque nacional como Fabiana Karla, Aracy Balabanian, Vera Holtz, Marisa Orth, Leda Nagle, Alcione, Luiza Tomé, Claudete Troiano, Nani Venâncio, Regina Volpato, Luciana Mello e as cantoras do Fat Family, já que a empresa produz moda casual e moda festa, com algo a mais. A comunicadora Kaká Meyer, que já posou com uma coleção da Maison SPA, assim como Leda e Duda Nagle, conta que se surpreendeu com o resultado. “Nunca imaginei, nem nos meus melhores sonhos, estrelar uma campanha de moda. Eu me senti lisonjeada. Nunca havia posado. Na verdade, detestava câmera fotográfica. Esse trabalho foi uma superação para mim. Me senti muito feliz. Os looks valorizaram minhas curvas, minha autoestima foi lá para cima.”

    ‘Moda pode ser respeitosa e confortável’, afirma estilista que veste Fabiana Karla, Suzy Rego e Regina Volpato

    Kaká Meyer em look da grife que a transformou em diva (Marco Máximo/Divulgação)

    Para a campanha atual, que traz o tema Luxo Contemporâneo, a Maison Spa escolheu a atriz Suzy Rêgo, que está em cartaz em São Paulo com a peça “Cá, entre Nós” e contracena ao lado de Cristiana Oliveira e Eduardo Martini um texto que fala da importância da amizade. Em meio à correria do espetáculo, a Suzy posou para as lentes do fotógrafo Marcos Máximo com looks que exalam as coisas boas da vida. “O luxo mudou. Antes, o consumo desenfreado produzia uma consciência de compra imediata. Hoje, passada a pandemia, aprendemos a dar mais valor às boas coisas da vida, incluindo claro, quando falamos em moda, a boa matéria prima e o caimento impecável. Pensando nesse conceito a nova coleção trabalha com peças modernas e clássicas, que são atemporais e passeiam entre a alfaiataria, o couro, o jeans e materiais nobres, que são trabalhados com estampas clássicas como poá, risca de giz e lãs tecnológicas”, explica a estilista. Para Suzy, é um grito de liberdade que brinca com a arte. “Como artista me sinto privilegiada em representar isso nesse ensaio e por ser vitrine de peças que realmente fazem diferença na minha vida e transformam a vida de muitas mulheres, afinal, é preciso sentir-se bem para estar linda e com essa nova coleção, isso é algo automático e contagiante”, finaliza.

    ‘Moda pode ser respeitosa e confortável’, afirma estilista que veste Fabiana Karla, Suzy Rego e Regina Volpato

    Suzy Rêgo é a estrela da nova coleção da marca (Marco Máximo/Divulgação)

    *Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

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