Pesquisa feita recentemente no Reino Unido, pela Chartered Society of Physiotherapy, revela que o uso excessivo de tablets e smartphones no tempo livre, causa estresse e dores nas costas.
Os resultados que podem ir de frente aos costumes que a sociedade vem tomando nos dias de hoje, em que a tecnologia tem alto poder de influência, veio através de queixas dos mais de 2 mil trabalhadores, que alegaram as dores após horas na frente dos aparelhos.
Estudiosos que fizeram e analisaram a pesquisa relatam que as dores e o estresse são consequentes ao mau posicionamento diante aos tablets e smartphones.
Outro fator que também vêm sendo motivo de estresse são as horas extras que vem sendo crescentes devido ao uso destas tecnologias móveis e que permitem acesso à tarefas que antes eram feitas apenas em horários comerciais.
A facilidade e instantaneidade destes aparelhos conquistam os consumidores, que cada vez mais acham que pela agilidade funcional podem fazer mais coisas em menos tempo, assim, deixando de lado o bem-estar e a saúde.
Fonte: G1.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.