10 dicas para incrementar o seu relacionamento

Observar nas novelas os casais felizes ou até mesmo aquele casal de amigos que está sempre se beijando e mostrando ao mundo o quanto o relacionamento deles dá certo é comum e essa felicidade também é possível na sua relação.
.
Algumas atitudes se perdem com o tempo, mas, que se resgatadas ou mantidas podem fazer toda a diferença.
.
Confira o que você pode fazer para deixar a paixão acesa por ele, ficando cada vez mais perto da felicidade:

10 dicas para incrementar o seu relacionamento.
Deixe a rotina de lado: Trabalho, filhos, cursos extracurriculares, visita aos familiares, entre outras tantas atividades podem lotar a sua agenda deixando de lado um carinho a mais que o seu amor tanto precisa. A dica para você que quer reacender a paixão no seu relacionamento é dizer “Adeus!” à rotina.
.
Escreva um e-mail para o seu gato dizendo o quanto ele é importante para você, envie sms ao longo do dia sugerindo um jantarzinho à luz de velas, cozinhe para ele, descubra as fantasias e desejos mais escondidos, converse com os amigos e faça uma reuniãozinha em casa, libere-o sem paranoias para o futebol, dê espaço para ele fazer o que ele gosta, deixe-o de vez em quando assistir ao futebol e assista com ele.
.
Essas atitudes podem parecer bobas, mas no final das contas rendem um gás à mais no seu relacionamento, o olhar e a conversa muda, assim como o coração passa a bater mais forte!

10 dicas para incrementar o seu relacionamento

Relembrem os tempos de namoro: Sabe aquele friozinho na barriga conquistado após a conversinha no “pé do ouvido”? Pois bem, esse pode ser o tônico que muita relação necessita.
.
Pense que mesmo após a época do namoro, o casal necessita do aconchego, carinho e atitudes que eram feitas no namoro. Andar de mãos dadas, por exemplo, pode acrescentar uma chama no seu casamento.
.
Outra dica é fazer atividades que vocês faziam antes, como sair mais vezes para jantar, dizer à ele o quanto ele é importante, estar juntinho em um filme romântico, abraçar mais, entre outras atitudes que você e ele faziam tão bem em tempos de namoro. Lembre e renove a sua relação!

10 dicas para incrementar o seu relacionamento

.
Planeje: Planejar não só o futuro distante, mas o final de semana que se aproxima pode ser um motivo para o casal manter uma conexão e empolgação. Não deixe para trás os planos, pois neles, sentimentos fervorosos são contidos.
.
Comece a planejar como seu amor aquela viagem que vocês tanto sonham e que pode ser feita em breve, planeje também um cinema de vez em quando, um passei no meio da semana, um almoço durante o trabalho. Invente e reinvente atividades que tragam empolgação e boas risadas à vocês dois.

10 dicas para incrementar o seu relacionamento

Encha de mimos: Se você puder financeiramente encher de mimos o seu amor com presentinhos sem hora e data, sem motivos e esperas, isso pode ajudar à turbinar o seu relacionamento.
.
Porém, se você não tem muita grana, que tal tomar algumas atitudes que agradem a ele? Pergunte à sua sogra qual comida ele mais gosta, vá até o mercado e prepare você mesma a refeição surpresa. Afinal, quem não gosta de receber um mimo inesperado de vez em quando?

10 dicas para incrementar o seu relacionamento

Não esqueça datas: Você sabe o dia que você conheceu ele? Sabe qual é a música que embalam vocês em uma noite romântica? E quando ele faz aniversário?
.
Não se esqueça de datas, mesmo que sejam simbólicas, elas podem ser motivos para as surpresinhas e agrados para apimentar o casal.

 

10 dicas para incrementar o seu relacionamento

Admire e seja admirada: Todo o ser humano gosta de ser bem tratado e elogiado. Lembre-se de elogiar, por livre e espontânea vontade, o seu parceiro quando ele for bem no emprego, quando ele levar o filho no colégio ou em outras atitudes que se recompensadas com um beijo, um abraço e um elogio, podem tornar-se em olhos radiantes de orgulho e amor.
.
O elogio e a admiração com um tempo pode virar um espelho refletor, quanto mais você se entrega à admirar o seu parceiro, mais será admirada!

10 dicas para incrementar o seu relacionamento

Não deixe a beleza de lado: É comum ouvirmos em rodinhas masculinas, homens reclamarem das mulheres desleixadas. Não é de hoje que podemos notar que algumas mulheres deixam de lado a beleza após o casamento.
.
Isso é um erro! Manter-se linda, bem cuidada e acima de tudo se sentindo amada por si mesma, ajuda qualquer autoestima e levanta o ego do homem ao ver a mulher do seu lado.
.
Arrume-se e cuide-se assim como era costume no namoro, para agradar você mesma e a ele. Mantenha a beleza em dia e isso pode se tornar motivo para pequenas comemorações a dois.

10 dicas para incrementar o seu relacionamento

.
Aceite as diferenças: Um casal que tenta se igualar a todo instante, agradando o outro e anulando a si mesmo, é um casal abeira da separação. Tentar ser siamês ou esperar que o outro sempre seja aquilo que você sonha é bobeira!
.
As diferenças devem ser analisadas e ressaltadas, afinal, você não o conheceu e nem ele te conheceu sendo as criaturas mais perfeitas do mundo. Vale lembrar que atitudes que incomodam podem ser corrigidas com o diálogo. E tenha em mente o ditado “os opostos se atraem” e viva feliz da maneira que ele e você são!

10 dicas para incrementar o seu relacionamento

Dê apoio: Um relacionamento não vive apenas de felicidade. Momentos ruins são comuns na vida de todas as pessoas, por nos fazerem enxergar os erros, mudar o rumo e fortalecer.
.
Portanto, todo homem e toda mulher espera que um relacionamento seja um fluxo de duas vias, sendo que, o apoio que um espera ao passar por uma situação difícil, o outro possa dar e quando a outra parte necessitar de um colo para chorar ou um tempo para respirar, a cara metade possa retribuir.
.
Compreensão, apoio e caminhar juntos buscando o melhor para avida dos dois e não só de um, é o que prevalece em relacionamentos duradouros. Aposte nisso e seja feliz!

 

10 dicas para incrementar o seu relacionamento

Mantenha o bom humor: Se mesmo que vocês estejam passando por uma situação desagradável na vida e no relacionamento, saiba tirar proveito disso. Mostre ao seu parceiro o seu lado agradável, faça como o ditado
.
“Se a vida te dá um limão, faça dele uma limonada”, ou seja, busque sempre manter-se disposta à enfrentar os problemas, sorria, faça alguém rir.
.
Melhor dizendo, levante da sua cama todas as manhãs com a seguinte intenção em mente: vou fazer alguém sorrir hoje, por mais breve que seja. Assim sua companhia será mais requisitada e valorizada pelo seu parceiro e por todos ao seu redor.

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.