This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

Yoga ou Pilates: Conheça e saiba quais são os benefícios!

/, Matérias, Saúde/Yoga ou Pilates: Conheça e saiba quais são os benefícios!

Hoje em dia umas das aulas mais procuradas nas academias brasileiras são as de Yoga e Pilates.
.
As praticantes das duas modalidades físicas cada vez mais aumentam e os comentários sobre os resultados são enormes.
.
Um pode trabalhar a mente, minimizar o estresse e trazer concentração para as suas tarefas do dia-a-dia, já o outro além de trabalhar a postura, também pode reduzir medidas e aumentar a flexibilidade.


Afinal, quais são as diferenças e benefícios do Yoga e Pilates? Será que todas as mulheres podem se inscrever nestas aulas e por que elas são tão queridas pelo público feminino?
.
Estas e outras informações você vai conferir em um bate-papo descontraído com duas professoras, Beatriz Kimura e Renata Campeã, ambas ensinam as mulheres as técnicas e nos explicam logo a seguir um pouco mais sobre as duas aulas que estão conquistando o Brasil. Confira e inscreva-se:
.
Nós Mulheres – Qual a diferença entre Yoga e Pilates?
.
Profª. Beatriz Kimura (Yoga) – Na verdade, o foco do Yoga não é o corpo, o corpo é só o caminho. Na aula de Yoga, explora o corpo como um todo, tendo o corpo como um instrumento para atingir a mente.
.
O pilates visa trabalhar a postura, com enfoque no abdômen, glúteo e interno da coxa.


.
Nós Mulheres – Quais são os benefícios do pilates?

.
Profª Renata Campeã (Pilates) – Seu maior objetivo é a reestruturação postural, além disso melhora o condicionamento físico geral, flexibilidade, amplitude muscular e a circulação.
.
No pilates trabalhamos todos os movimentos das AVDS (atividades de vida diária), a respiração diafragmática, onde os músculos da região do CORE ( Parte central do corpo) é acionado durante toda a pratica, fortalecendo a região e trabalhando os exercícios com maior segurança.
.

Nós Mulheres – Geralmente quem procura o Pilates, busca que tipos de resultados?
.
Profª Renata Campeã (Pilates) – As pessoas geralmente buscam no Pilates um condicionamento físico geral, reestruturação da postura e fortalecimento do abdômen.


Nós Mulheres – Como os resultados são atingidos ?
.
Profª Renata Campeã (Pilates) – Através de dicas posturais e exercícios específicos para o corpo todo os resultados são percebidos logo nas primeiras aulas.

.
Nós Mulheres – Quais são os benefícios do Yoga?
.
Profª. Beatriz Kimura (Yoga) – Equilíbrio do corpo e da mente. Trabalhando força, alongamento, postura, respiração e concentração.
.

Nós Mulheres – Há algum tipo de restrição entre os dois exercícios físicos?
.
Profª. Beatriz Kimura (Yoga) – Tem sim, dependendo do que o aluno apresenta. Alguns cuidados devem ser tomados, dependendo da patologia que o aluno tenha. Mas no geral, não tem limitação, só tem cuidados.


Nós Mulheres – É verdade que Yoga pode aliviar o estresse do dia-a-dia?
.
Profª. Beatriz Kimura (Yoga) – Sim, bastante! O estresse sobrecarrega a mente e, consequentemente o corpo.
.
O yoga é a junção dos dois, quando unidos, conseguimos perceber o limite, controlar mais a mente e não deixar que o estresse se instale ou acentue. com a prática melhora também a qualidade do sono, disposição, digestão, concentração, etc.

 


Nós Mulheres – O pilates pode mesmo reduzir medida e dar maior flexibilidade?
.
Profª Renata Campeã (Pilates) – A redução de medida acontece devido a pratica correta, ao estimulo e fortalecimento constante da região de CORE (parte central do corpo),enquanto durante os exercícios propostos o aluno melhora e amplia sua flexibilidade.

 

Nós Mulheres – A partir de quantos anos pode-se iniciar aulas de ambas as atividades?

.
Profª. Beatriz Kimura (Yoga) – Não tem limitação de idade, mas a diferença é que o Yoga para a criança se trabalha de forma mais lúdica, com brincadeiras, histórias.
.
Desde bebê já se começa um trabalho de Yoga. Existem trabalhos direcionados à grávidas, terceira idade, pessoas com lesões na coluna, é bem amplo.
 .

Profª Renata Campeã (Pilates) – Atualmente já existe Pilates para crianças a partir de 6 anos, inclusive sua pratica é muito recomendada para gestantes.


Nós Mulheres – Os resultados surgem a partir de quanto tempo normalmente?
.
Profª. Beatriz Kimura (Yoga) – Na primeira aula os alunos já começam a perceber os benefícios da prática. Entre duas semanas, percebe-se melhor a postura, o alongamento, concentração, disposição e força.
 .

Profª Renata Campeã (Pilates) – Nas primeiras aulas o aluno ja sentira melhora na postura e após 3 meses de pratica 2 x por semana seu corpo estará totalmente renovado.
.

Nós Mulheres – As duas atividades necessitam de acompanhamento médico ou exame inicial para saber se pode fazer este tipo de atividade?
.

Profª Renata Campeã (Pilates) – Não é necessário acompanhamento medico desde que o aluno não tenha nenhuma patologia.
.
No caso de pessoas com problemas de coluna, recomendamos um atestado médico para a pratica, pois o aluno não pode praticar o pilates durante a fase de recuperação e tratamento de uma lesão.
.
Porém, chamo sua atenção para um detalhe muito importante, devido a procura grandiosa do método, houve um aumento absurdo de pessoas que somente fazem um curso aos finais de semana e já saem dando aula.
.
Tome cuidado com os profissionais, procure saber de suas habilitações e experiências.
.
Joseph Pilates o criador do método, dizia : “Um velho com uma coluna rígida é um velho… Um velho com uma coluna móvel é um jovem!
.
Portanto, eu como educadora física e apaixonada por Pilates recomendo , mude de vez a sua vida, pratique pilates e melhore sua qualidade de vida.
.

Fonte: Profª. Beatriz Kimura (Yoga) – CREF: 052978-G/SP (contato: beatrizkimura@hotmail.com)
Profª. Renata Campeã (Pilates) – CREF : 064806-G/SP (contato: www.renatacampea.com.br)
Por: Jornalismo Nós Mulheres.

2012-06-14T13:47:46+00:00